You Found Me (sixth chapter)

Author: Vicky D. / Etiquetas:


Capítulo 6 - Tigres

Capítulo anterior: Nala decidiu ir ter com Jared ao jardim. Pelo caminho relembrou-se da altura em que os dois andavam por aquele jardim. Quando lá chega segue as indicações que ele lhe deu, e vai seguindo pistas que ele deixou. Chegando ao sítio em que ele a espera, depara-se com uma surpresa. Um piquenique. Mas a surpresa não ficou por aí. Ele ofereceu um presente, uma caixinha com um conteúdo que a emocionou.

Primeiro fiquei a olhar para aquele pequeno objecto, e só passados uns segundos é que abri a caixinha. Fiquei abismada.

- Awww! Não acredito de que te lembraste! – uma lágrima veio-me ao canto do olho.

Não consegui conter aquela lágrima. E com ela caiu uma corrente.

Flashback

- Sorri! Estás a ser filmado!

- És de alguma seguradora? É que isso é aquele anúncio nas lojas a avisar que têm câmaras de segurança. – as aulas tinham acabado e eu e o J andávamos a passear. Eu de câmara na mão.

- Vá lá, anima-te! Passaste o dia com uma péssima cara… Não ligaste nenhuma às conversas do pessoal.

- Talvez… - alguma coisa se passava e ele não me contava. Só nos conhecíamos à um ano e eu já o conhecia como a palma da minha mão.

- E andas num dilema. Sei que me queres contar algo, mas que não sabes como. Já te conheço suficientemente bem. – aquilo entristecia-me, em certas alturas criavam-se muros entre nós - E também devias saber que me podes contar tudo. Para alguma coisa sirvo!

- Sim, eu sei!

- Então se sabes, pensa no que tens a dizer e depois conta! Agora quero-te animado! Se eu estou contente, tu também estás, lembras-te? – fiz o gesto com o dedo mindinho, para cruzarmos os dedos, algo que nos lembrava uma promessa que há uns tempos tínhamos feito (agora perguntam-se que promessa? Bem, essa história fica para outra altura) – E… Não quero que apareças de trombas num dos meus primeiros filmes.

- Ok, ok! – cruzou o dedo com o meu - Animação, a senhora quer, a senhora tem!

- Lindo menino! Agora vou focar a tua cara… ALEGRE, e depois vou fazer uma panorâmica daquele casal que está a discutir, tendo como plano de fundo a velhota a tentar atravessar a rua.

Com aquilo, ele deu um dos seus sorrisos. Foquei-o. E tal como disse, comecei a mover a câmara para o casal, apanhando a rua na perspectiva. Ao passar a Loja de Antiguidades, esqueci completamente o que ia fazer. Foquei a montra.

-AWWWWW!!! – depois do gritinho, desliguei a câmara e corri para a montra da loja.

- O que foi? – Jared correu atrás de mim - Assustaste-me quando ficaste tipo zombie e depois desataste a correr.

- Fiquei apaixonada! Olha-me para aquela beleza! – falei completamente hipnotizada.

- O quê? Vejo aqui muita coisa, mas nenhuma gaja! – disse ele no gozo.

- Não, seu totó! Até me admirava se o teu pensamento não fosse parar a mamas e cus. Vocês são todos iguais. E não sou lésbica para tua informação, caso tinhas esquecido a tua mana é uma gaja hetero. E estava a falar daquele conjunto de tigres.

- Tigres?! Estás a alucinar mana. Tigres só no zoo.

- Às vezes consegues ser mesmo burro. Se estou a olhar para uma loja, lógico que o tigre de certeza não é verdadeiro. Se prestasses mais atenção, verias que estou a falar do medalhão em forma de tigre e do alfinete de dama, ou lá como é que se chama o objecto, em forma de tigre, ambos verdes.

- AAAHH!

- Fez-se luz ao ceguinho! São tão lindos! Aposto que custam uma fortuna e não vou ter outro remédio se não apreciá-los daqui. – como eu gostava de ser milionária… É sempre isto que me acontece, vejo algo que adoro e depois custa um balúrdio. Jared olhava para os tigres de uma forma pensativa.

- Porque é que dizes isso? – perguntou desviando o olhar na minha direcção.

- Porque, primeiro estão numa loja de antiguidades, segundo se não me engano pelo que consigo ver ou são feitos de esmeralda ou então outro tipo de pedra caro.

- Pois. Porque é que não entras e perguntas o preço? – ah, que este gajo não pensa.

- Para me dar um ataque cardíaco e depois entrar em depressão por não ser rica o suficiente? Acho que não. Esquece. É melhor sairmos daqui. – era uma certeza que por uns dias, iria ficava deprimida e a sonhar com aqueles tigres (caso não tenham já reparado, amo tigres!). Aquelas esmeraldas brilhantes a olhar para mim. Já me imagino com o medalhão numa corrente de ouro pendurada no meu pescoço, a frieza da pedra a tocar na minha pele quente…

- Nala!! Estás a ter algum sonho erótico?

- Han? Um sonho erótico? Não estou a ter nenhum sonho erótico pah! Deixa de ser cromo…

- É que estavas com cara de quem estava à beira de um orgasmo…

- Não, estava só a imaginar algo pouco provável de acontecer… - mas tive de lhe dar razão, quando me vi no vidro da montra – Como estava a dizer é melhor irmos.

- Tens a certeza que não queres entrar? Talvez não sejam assim tão caros.

- Vamos embora! – prefiro ficar na ignorância e usar a imaginação.

Ele lá desistiu de me tentar convencer e seguimos para a minha casa. Eu sugeri que fossemos para casa dele, porque tinha a cachopada lá em casa. Mas ele preferiu que fossemos para a minha e isso estava a camuflar aquilo que ele tinha para contar. De certeza.

Fim do Flashback

Foi nessa noite que ele contou que ia mudar de casa. E mudou passados dois dias. A história dos tigres ficou esquecida, tal como muitas outras. Sempre que passava sozinha por aquela loja, apressava passo, pois as lembranças retornavam; em dias que ele vinha de visita e passávamos ali, simplesmente passávamos, o assunto tinha morrido. E passado uns tempos, a nossa ligação também.

Mas naquele momento, dentro de uma caixinha pequenina, cobertos por algodão, num brilhante verde-esmeralda, de esmeralda mesmo, estavam um medalhão e um alfinete em forma de tigres. Algo que amei desde que lhe pus o olhar em cima e que nunca me saiu da cabeça. Mesmo passando 7 anos. Peguei no medalhão e levantei-o à altura dos olhos fazendo o tigre cintilar com a luz do Sol. LINDO!

- Como é que te lembraste? Desde aquele dia nunca mais tocamos no assunto. – quando voltei o olhar para ele, o seu sorriso torto estava estampado no rosto. Mas quando começou a falar notei uma certa tristeza nos olhos.

- Aquele dia ficou sempre na minha memória. Andei o dia todo a tentar arranjar a melhor forma de te dizer que ia embora. Durante as aulas não te contei, porque sabia que depois não te ias concentrar. Ia-te para te contar no caminho, mas ias tão contente a filmar tudo o que se passava e depois viste a montra e os teus olhos reluziam, não consegui estragar o momento. Tentei convencer-te a entrar e qual fosse o preço, eu ajudava-te a pagar, mas foste mais teimosa que eu. Depois decidi contar-te em tua casa. Prefiro que fossemos para tua casa, porque na minha já andavam lá as mudanças. Mas também não te consegui contar nessa altura, por causa dos teus sobrinhos, estavas tão feliz com eles. Não tive outra hipótese se não contar à noite por mensagem, tinha de dar a notícia nesse dia. Se te dissesse no outro dia, que me ia embora no dia seguinte, sabia que ias ficar destroçada. Lá no fundo soube que mesmo assim ficaste em baixo. Sempre foste um pouco transparente, pelo menos para as pessoas que te conhecem suficientemente. – ele explicava aquilo como se nunca tivéssemos deixado de nos falar, dois amigos que apenas se afastaram. Mas ao contrário do que as palavras exprimiam, o olhar transmitia tristeza e culpa.

- Eu pensava mesmo que a história dos tigres tivesse morrido. Sempre que lá passávamos era como se não existissem. Nem sei se continuaram a estar expostos. Como é que os arranjaste passados 7 anos?

- Por pura sorte... Eu queria ajudar-te a comprá-los, mas não fiz por isso. Como nunca mais os pronunciaste, não quis tocar no assunto. Mas quando me deixaste de falar um ano depois de teres partido, vi que algo estava errado, como já te disse… Fui para a reabilitação no terceiro ano da tua ausência e estive lá dois anos. Quando saí uma das lembranças que me ocorreram foi a dos tigres. Então fui à loja. A gerência era outra, mas pelos arquivos contaram-me que eram dois conjuntos. Um venderam-no logo na altura, o outro, para sorte a minha, ficou armazenado. O homenzinho fez-me um desconto e vendeu-me os tigres por um preço muito mais baixo que na altura em que os viste. E aqui estão! – quando acabou de falar esboçou um grande sorriso – Gostaste?

- Bem… Adorei, claro!! Eles nunca me saíram da memória. Obrigada! – e inclinei-me para lhe dar um beijo na bochecha, segurando-lhe o rosto com uma mão, pois ele podia fazer-se de espertinho. – Mas continuo com a minha ideia de que isto deve ter custado uma pequena fortuna! – passei a mão pela cara, para enxugar as lágrimas que ainda teimavam em correr.

- Não me deixou pobre. Não te importas de ficar na ignorância relativamente ao custo, pois não? Foram um presente e por norma não deves saber quanto custou o presente à pessoa que te ofereceu.

- Ok, não me importo. Segura! – entreguei-lhe a caixinha e pousei a minha mala no chão, recebendo um ar incógnito dele. Tirei o fio de ouro que sempre usava ao pescoço e deixei deslizar até à palma da mão as duas medalhas que lá estavam. Removi a carteira da mala e guardei as medalhas numa das divisões. Voltei a pegar na caixa, peguei no medalhão e fi-lo deslizar pelo fio. Coloquei-o à volta do pescoço e virei-me de costas para Jared. – Ajuda-me aí! – disse agarrando no cabelo.

- Han? Ah sim! – agarrou no fio e fechou-o. No final, repousou as mãos nos meus ombros. Deixamo-nos ficar assim por uns momentos. Mas quando percebi que as suas mãos já estavam a descer pelos meus braços, dei um passo em frente para me afastar dele. Não podia ceder agora. E não ia ceder só porque ele se lembrou de algo que eu desejava. Oh o rapaz foi querido, devias ceder um bocadinho. Não! Ela deve é continuar a afastá-lo para lhe dar na cabeça! Anjo Vs Diabo! Uma batalha constante na minha cabeça… Voltei-me para ele e reparei que estava um pouco embaraçado.

- Bem o que é que trouxeste para comer? Estou faminta!!! – e fiz-lhe o meu melhor sorriso, ao qual ele retribui com o meu sorriso torto.


1 comentários:

Ana disse...

gooo vicky go! o jared ate ta a ser um querido à maneira. para alem de se chamar jared, que é a modos que o nome + giro de gajo ;)
continua! tou curiosa pa ver os proximos capitulos :D

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.