You Found Me (first chapter)

Author: Vicky D. / Etiquetas:


Capitulo 1 - O Regresso
De volta. Depois de 6 anos numa cidade em que só se vê cinzento, cá estou eu de volta à terra do sol. Parece que foi ontem, que eu, Nala Stevens, com 19 anos, decidi deixar a belíssima cidade de Miami para seguir o meu sonho de ser realizadora e voar para o outro lado do Oceano, para a Universidade de Oxford.
Flashback
- Leoazinha, acorda! Tens um avião para apanhar!
Acordar de manhã com a vossa irmã a querer arrombar a porta do quarto, é uma óptima maneira de começar o dia, para quem está com uma dor de cabeça horrível. Puxei mais os lençóis para mim e voltei ao meu sonho. Nem se tinha passado 5 minutos quando ouço a música Divano dos meus queridos Era a tocar.
- Mas uma pessoa já não pode dormir quando está de ressaca?!
A música continuava a tocar, e eu à procura da porcaria do aparelho debaixo dos lençóis.
- Eureka! Encontrei-te seu fugitivo! Mas como foste parar ao fundo da cama?!
(Não se preocupem, eu sou só ligeiramente doida, tenho bastante o hábito de falar com objectos, principalmente se estiver de ressaca, foi uma noite e pêras…)
Tem uma nova mensagem de Maninho, dizia-me o visor. Este acordou cedo, o que é de admirar. Abri a mensagem.
Ola Ola mana. Pronta para fugires de mim para o fim do mundo?! Aposto que tens carradas de gajos ingleses a esperar por ti. . .hehe
Só mesmo este cachopo para me deixar animada de manhã, mas espera aí! Que dia é hoje? Olhei para o calendário pendurado na parede, uma grande bola a vermelho rodeava o número 1, olhei para cima SETEMBRO. Dei um pulo da cama.
- AAAAAHHHHHHH!! É hoje, é hoje!! – estava histérica (óbvio né?) – Kiki!! Vou para Inglaterra!! – saí do quarto disparada para a cozinha, era habito estarem todos na cozinha.
- Nala, nós sabemos isso, mas despacha-te se não perdes o avião. – a minha irmã sempre muito calma, também gostava de ser assim.
- Que horas são?
- 10 – respondeu-me Roger. Roger Dempsey era o marido da minha irmã Christina, casaram-se há 8 anos, depois de 4 anos de namoro e terem uma filha de 2 anos. A Kiki engravidou quando tinha 16, eles esperaram que fizesse os 18 para contraírem matrimónio. Nessa altura, Roger ainda trabalhava para o pai, ele ansiava ter a sua própria empresa, ser independente dos pais (mas digamos que se não fossem eles, eu neste momento devia de andar nas ruas de Miami, com a Jasmin e a Kiki, para conseguirmos sustentarmo-nos), e conseguiu mas só há 4 anos atrás. Jasmin tem agora 10 anos, mas não é a única filha deles. Temos também o Fred, com 8 anos, e os gémeos, Anastacia e Johnny com 2 meses, umas fofuras de bebés. Eu às vezes penso, que a minha irmã e o meu cunhado devem ter algum gene de coelho, para estarem sempre a procriar. Mas contudo são o casal mais lindo que conheço, ela morena de cabelos compridos, olhos cor de chocolate, pele morena, ele o típico loiro de olhos azuis, também com pele bronzeada, quem entre numa sala onde eles estão sente a bolha de amor que os rodeia e os une. Como gostava de um dia ter esse tipo de ligação com alguém.
- Nala!! Já passaste dez minutos aí em pé especada, tens menos de uma hora e meia para te despachar. – Roger tirou-me dos meus devaneios, o que foi bom, pois eles estavam a seguir um rumo em que eu acabava a suspirar, e depois era bombardeada de perguntas.
- O quê?! Uma hora disseste?! Ahhhhhh, nunca mais estou pronta! PRECISO DA CASA DE BANHO LIVRE! – gritei para quem estivesse lá.
- Leoa acalma-te, ainda sofres um ataque cardíaco de ansiedade e stress…
- Sim, kiki, eu sei… Uma pessoa só é saudável, se mesmo em pressão, estiver calma e com as ideias organizadas.
- Isso... Vês como não é difícil, agora vai lá preparar-te. Nós levamos-te ao aeroporto. As crianças estão ansiosas para verem os aviões. – riu-se.
Fui para a casa de banho, meti a minha amostra de pijama para lavar, não precisava dela em Oxford. Meti-me debaixo do chuveiro, a água morna ajudava-me a relaxar, encostei-me à parede, a pensar no que me ia acontecer. Estava prestes a embarcar num avião que me ia levar para o outro lado do Oceano Atlântico, ia deixar o meu Sol, os meus amigos, a minha família, para poder realizar o meu maior sonho – ser realizadora de Cinema – claro que ia voltar e até lá estava sempre em contacto com todos, por isso não há se não motivos para estar alegre, contente, e calma, como a Kiki quer. Saí do banho muito menos histérica e stressada. No quarto, vesti uma roupa simples, calças de ganga, t-shirt dos meus querido Muse, ténis e um casaco, acabei de arrumar a mala e desci as escadas. Estavam todos à porta à espera (só se tinha passado 45 minutos, por amor de Deus, só demorei meia hora no banho).
- Estou pronta! Como já estão todos à espera, podemos ir…
- Yay! – gritaram as crianças.
- Isso é festa por se livrarem da vossa tia?! – perguntei com cara de indignada apesar de saber que elas estavam contentes por irem ver os grandes pássaros, como o Fred dizia quando tinha 6 anos.
- Não tia! – respondeu jasmin – Nós vamos ter muitas saudades tuas! – correu para me abraçar, com o Fred atrás.
- Eu também pequenos! Mas agora vamos embora antes que o avião parta sem mim! – saímos todos, e estava a dirigir-me ao mono-volume da família, quando Roger me chamou a atenção.
- Não te estás a esquecer de nada, leoa?
- Não, acho… - olhei para as malas, tinha a grande, a de mão, a pasta do portátil, tinha dinheiro, telemóvel, tinha as chaves do meu jipe, mas eu não precisava dele. – Ah! Promete que tomas bem conta dele cunhadinho!
- Não te preocupes cunhadinha! Será como se fosse um dos meus filhos! – entreguei-lhe as chaves.
- Esperem uns segundos vou só despedir-me! – dirigi-me à garagem, e lá dentro estava o meu jipe Hummer (estão a ver os jipes do CSI Miami? É como esses) – Vou ter saudades tuas bebé! O Roger vai tomar bem conta de ti, e eu prometo que volto. – acariciei o capot, olhei uma ultima vez para ele e sai.
A viagem até ao aeroporto demorou não muito mais que 15 minutos, e quando lá chegamos lembrei-me que ainda não tinha respondido à mensagem de manhã.
Para: Maninho
Claro que estou pronta para fugir de ti, ando a tentar isso há que tempos! Lol xD já estou no aeroporto… vens despedir-te da mana??bjinho
Carreguei no botão Enviar, e olhei para as horas, ainda faltavam 40 minutos para embarcar, dava tempo caso ele ainda estivesse em casa de chegar e se despedir. (devem estar-se a perguntar quem é este maninho né? Tenham calma, que já lá chegamos)
Fizemos o check-in e fomos para uma esplanada à espera que fizessem a chamada. Jasmin e Fred corriam de um lado para o outro, sempre que ouviam que um avião ia levantar voo, corriam para a janela para verem. Os gémeos dormiam no carrinho, é o que digo nem os irmãos foram assim tão calminhos. E nós os três ficámos na conversa. Passados 15 minutos, nada de maninho. Um minuto depois toca outra vez Divano.
Nova Mensagem de Maninho
Dsculpa mana… não vou poder ir. . . tou com a minha fofinha xD
Nessa altura chamaram os passageiros, despedi-me da minha pequena família.
- Titi, promete que nos visita de vez enquando! – pediu o pequeno Fred.
- Claro que prometo pequerrucho! Vou morrer de saudades vossas! – Demos uma abraço todos juntos e eu segui para o porão, rumo ao meu futuro.
Fim do Flashback
Foi devido àquela mensagem que eu parti para Inglaterra com o coração destroçado. Como ele pode? Perguntava-me na altura. Mas agora passado tanto tempo já não importa, a ferida cicatrizou. E sou uma nova mulher.
O avião pousou, e a hospedeira deu o sinal em que os passageiros podiam começar a sair. Voltar a ver o sol de Miami depois de tanto tempo foi maravilhoso. Fui buscar as minhas malas ao porão e segui para o terminal à procura da minha irmã.
De repente, quando encontro a silhueta da Kiki deparo-me com uns olhos cor de chocolate derretido, que não eram os dela. A cicatriz voltou a abrir.

1 comentários:

++Angel++ disse...

no coments!!

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.