Avanço ou Recuo

Author: Vicky D. / Etiquetas:

Avançar, recuar. Todos fazem isso. Enquanto que uns avançam, outros recuam. Uns avançam para enfrentarem algo, para atingir um objectivo; outros recuam com medo do que pode vir a acontecer, de magoarem alguém ou eles próprios, ou simplesmente por terem medo de avançar. Talvez seja o que eu faço. Recuar. Não sou medrosa, quem me conhece sabe disso. Estou sempre pronta para o que vem aí, seja bom ou mau. Mas neste caso, recuo. Não por medo, mas para não me magoar, para não me iludir, para não ser usada. Sei que se avançar, o fim da situação será o uso da minha pessoa e uma ilusão na minha cabeça. Talvez não penses assim: "É apenas por diversão, não morre ninguém por isso!". Sim, talvez... Talvez tenhas razão. Mas palavras bonitas, carinhosas, encantadoras dirigidas a mim vindas de ti, não são reais, verdadeiras. São só um meio de avançar para atingir o objectivo. E mesmo sabendo o objectivo que pretendes atingir, elas podem criar uma imagem irreal do que és realmente. Avançaste há muito tempo atrás. Apesar da minha mente ser quase exactamente o que é hoje, ela tinha muito mais inocência. Abordaste a questão directamente, dou-te os parabéns por isso. Nem todos avançavam dessa maneira. E eu sem saber exactamente o que fazer, hesitei. Tinha vontade de avançar, mas recuei. Pensei naquela altura que seria o melhor a fazer, não me arrependo. Acredito que se arriscasse e avançasse, hoje era tudo diferente e eu estaria magoada. Também é verdade que podia não estar, até podia estar muito bem. Mas era pouco provável, podias querer avançar para mais, avançar para algo que eu não estava preparada.

Era tudo novo. Sempre gostei de experiências novas. Sempre avancei para elas. Mas no nosso caso, não. Não avancei, nem vou avançar. És como os outros que avançam para usar e descartar. Então eu recuo para não ser usada e descartada. Eu não procuro isto. É verdade que também não sei o que procuro, mas sei... Sei que procuro não ser magoada. Por isso é que em certas alturas avanço e noutras recuo.

Porque tudo é uma questão de Avanço ou Recuo.

1 comentários:

Anónimo disse...

Muito fixe!!! Tens de pensar em tornar-te escritora. :p

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.